fundos de investimento

Quer investir em um  
Fundo de Investimento?

Produtos premiados na medida de seus sonhos e necessidades. São mais de 470 fundos de investimento e 167 gestores disponíveis para alocar seu patrimônio.
O que são Fundos de Investimento?
Os fundos são uma modalidade de investimento que reúne recursos financeiros de um conjunto de investidores (cotistas) em uma cesta de ativos, comparando-se a um condomínio. Entre as suas vantagens está a possibilidade de permitir acesso a investimentos com valores menores do que seriam necessários para investir sozinho.
Quais os riscos para investir em Fundos de Investimento?
Isso vai depender da categoria e da política específica de cada fundo que a pessoa escolher. Existem fundos de perfil altamente conservador, com liquidez diária, como é o caso do Fundo Tesouro Selic Simples (BTG Pactual digital Selic S FI RF), mas também existem fundos com perfil mais arrojado, que contam com estratégias que expõem o investidor a mais risco.
Quais os tipos de Fundos de Investimento?​
Existem diversas categorias de fundos, sendo as principais os fundos de Renda Fixa, Cambial, Multimercados, Ações e Imobiliário. Cada um possui características específicas, definidas pelas instituições reguladoras do mercado, como a CVM e Anbima.
Quais as vantagens dos Fundos de Investimento?​
• Diversificação do investimento;
• Valor de investimento baixo;
• Liquidez.
Para Investidores

Com todos os perfis.

Não sabe 
como começar a investir no 
seu futuro?

1.

Fale com o Assessor

Fale com um dos nossos assessores especializados.

2.

Abra sua conta

Abra sua conta no BTG Pactual digital e faça sua TED.

3.

Perfil e carteira

Monte uma carteira adequada ao seu perfil e objetivo.