tesouro direto

Quer investir  
no Tesouro Direto?

O Tesouro Direto é um dos investimentos mais conhecidos e indicados para o investidor iniciante e para o investidor conservador.
O que é Tesouro Direto?​
O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional, feito em parceria com a bolsa de valores, a B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, para a venda de títulos públicos federais para pessoas físicas por meio da internet. É uma modalidade de investimento famosa no Brasil pela segurança e retornos atrativos, com diferentes títulos e prazos com ganhos superiores aos da poupança nas regras atuais.
Quais os riscos de investir em Tesouro Direto?​
O Tesouro Direto, por ser um programa de compra e venda de títulos públicos, oferece títulos que contam com a garantia do Governo Federal, o qual é considerado por especialistas no mercado como o credor mais seguro que existe no país.
Qual a rentabilidade e quais são os títulos do Tesouro Direto?​

Existem três formas principais de remuneração para o investidor em relação aos títulos do Tesouro Direto:
Pós-fixada: é o caso do Tesouro Selic, título que tem a sua rentabilidade atrelada à taxa básica de juros, a Selic e a rentabilidade exata só é sabida ao longo do investimento. Esse título ainda é o mais recomendado para investidores que precisam de liquidez diária e para quem está começando a investir.
Prefixada: é o caso do Tesouro Prefixado, título que paga uma remuneração definida no momento de compra do investimento. Essa aplicação permite que o investidor saiba exatamente o valor que receberá no vencimento do título.
Atrelada ao IPCA: é o caso do Tesouro IPCA+, título que mescla uma rentabilidade prefixada definido no momento de investimento com a inflação do período de aplicação. Esse título é indicado para quem quer se proteger dos efeitos da inflação ao longo do tempo.

É possível vender Tesouro Direto antes do vencimento?​
Sim. Contudo, os títulos Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA+ estão sujeitos à chamada marcação a mercado, movimento que provoca oscilações de preços e pode acarretar em perdas financeiras. Assim, para quem deseja investir e poder resgatar antes do vencimento do título, o Tesouro Selic é mais indicado.
Para Investidores
Com perfil a partir do conservador, com possibilidade de diversificação em títulos pré ou pós fixados, além dos indexados a inflação.

Não sabe 
como começar a investir no 
seu futuro?

1.

Fale com o Assessor

Fale com um dos nossos assessores especializados.

2.

Abra sua conta

Abra sua conta no BTG Pactual digital e faça sua TED.

3.

Perfil e carteira

Monte uma carteira adequada ao seu perfil e objetivo.